Followers

Follow on Google +

Follow this blog with bloglovin

Follow O Blog da Abelhinha

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

2 Abril - Dia Mundial de Conscientização do Autismo




E porque nunca é demais divulgar e cabe a cada um de nós tomar consciência de que o Autismo é uma realidade que não podemos ignorar, eu não podia deixar passar em branco esta data que é um meio brilhante de divulgação desta perturbação do desenvolvimento e felizmente à qual cada vez mais governos e pessoas têm aderido.


O Dia Mundial do Autismo, anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização acerca dessa questão. No primeiro evento, em 2 de abril de 2008, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a iniciativa doCatar e da família real do país, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o autismo.
No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.
Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada em São Paulo, os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus, a torre da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, entre muitos outros. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos e a estátua do Cristo Rei em frente a Lisboa também foram iluminados de azul para a data.
Fonte : Wikipédia


E vocês, já fizeram a vossa parte? Vestiram-se de azul? Divulgaram esta iniciativa?
Se não o fizeram ainda vão a tempo.
Hoje por eles, amanhã por nós.
Porque não acontece só aos outros.



3 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Por acaso, hoje vesti-me de azul!

Andreia Augusto disse...

Não me vesti de azul porque não sabia :/
Mas fiz questão de divulgar na minha página do fFB e na pagina do FB do blog :)

Como eu costumo dizer "Lembrar para nunca esquecer!"

beijocas

LC disse...

Já tinha visto a tua divulgação no Facebook e partilhei, pois desconhecia a data.

Acho que a conscialização para o Autismo é bastante importante, ainda há muita gente que não sabe o que é ou pensa mesmo que se pega.

E sim, vesti-me com azul :)

Beijinhos :)

Enviar um comentário

Adoro ouvir a vossa opinião *****

Licença Creative Commons
O Blog da Abelhinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...