Followers

Follow on Google +

Follow this blog with bloglovin

Follow O Blog da Abelhinha
Com tecnologia do Blogger.

sábado, 15 de outubro de 2011

Roupa ecológica feita de.... Leite??


Acredite se quiser. O nome dela é Anke Domaske. Anke é, além de designer, microbiologista. Anke encontrou uma maneira de criar uma fibra  a partir de uma proteína do leite. Com apenas 28 anos, a jovem já havia feito diversas experiências com o leite, e estava convicta que havia mais potencial no leite do que nossos olhos poderiam perceber.
Anke e a sua equipa levaram alguns anos a refinar a técnica necessária para conseguir gerar uma fibra natural com o leite. A partir da fibra obtida, foi possível compor um tecido .




Para fazer o tecido de leite, eles usam uma mistura especial que contém uma proteína natural derivada do soro do leite, que é processada num laboratório nas proximidades da cidade de Brehmen. O material é então aquecido e extrusado através de um equipamento especial para criar filamentos.
O leite usado para fazer o tecido é um leite de baixa qualidade, que até agora era descartado como lixo.





Anke Domaske aprendeu a fazer roupas quando ainda era criança, na casa de sua bisavó, uma modista. Ela também tinha uma paixão pela ciência e chegou a ganhar um concurso para os jovens cientistas quando era adolescente. Depois de terminar o liceu, Anke foi estudar em Tóquio, no Japão, onde vendeu roupa que ela própria fabricava. Na volta, ela começou a estudar microbiologia e simultaneamente lançava a sua própria marca. Ao conseguir equilibrar seus dois maiores interesses Anke chegou a um resultado surpreendente.


Uma das grandes qualidades da fibra do leite é que ela tem uma textura parecida com a da seda, mas ao contrário de seda real, ela pode ser produzida sem o uso de pesticidas. O processo de produção do tecido também é muito mais eco-friendly e consideravelmente mais barato. O tecido de leite permite ser lavado normalmente, e é muito fácil de cuidar. Embora a maioria de nós só vejamos no leite um alimento, ele é um recurso com grandes potenciais.
A fibra revolucionária de Anke Domaske será mostrada ao público ainda nesta estação. Ela já recebe encomendas de todo o mundo.  A actriz Macha Barton é uma das suas clientes, assim como a socialite Nicole Ritchie. 
Após dedicar-se a aplicação do material para roupas femininas, a designer pretende iniciar uma linha masculina. 
Ah pois é, e pensávamos nós que já estava tudo inventado! Que acham desta invenção? Eu cá acho o máximo e as roupas são lindíssimas! Usariam?
*****Beijinhos*****

3 comentários:

LC disse...

Estou tão out, se não fossem as minhas bloguers favoritas eu não sabia de nada :)

Acho uma ideia óptima, só tenho reservas em relação ao preço inicial das ditas peças.

Tens razão Abelhinha, são lindas, eu usava!

Beijinhos <3

Nessa disse...

Uau... muito giro. as roupas sao lindas
Jokinhas doces
http://bijudocelive.blogspot.com/

Liliana Pinto disse...

Se me dissessem eu ria-me... o.0 é uma ideia á partida impossivel... o.0
mas se ela conseguiu isso, consegue tudo eheheh

beijinhos <3

Enviar um comentário

Adoro ouvir a vossa opinião *****

Licença Creative Commons
O Blog da Abelhinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...