Followers

Follow on Google +

Follow this blog with bloglovin

Follow O Blog da Abelhinha
Com tecnologia do Blogger.

sábado, 24 de setembro de 2011

Quem não gosta de um beijo??



É certo e sabido que o beijo traz uma série de benefícios físicos e emocionais. 

O toque dos lábios movimenta 29 músculos da face e 32 da língua, num esforço que funciona como uma ginástica facial, ajudando a evitar o envelhecimento precoce, aguça o olhar, o tacto, o paladar, o olfacto e a audição.

Além disso, eleva os batimentos cardíacos para 150 batimentos por minuto, aumentando a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insónia e as dores de cabeça. A cada beijo o corpo queima 12 calorias e a produção de hormonas aumenta.O prazer que o beijo proporciona tem como principal benefício o relaxamento causado pela liberação de uma série de substâncias, entre as quais a adrenalina e a endorfina, esta última responsável pela sensação de bem-estar, cujo aumento se dá perante emoções intensas. 

A descarga energética propiciada por um beijo intenso alivia uma situação de stress e de tensão, proporcionando uma satisfação global. Por isso, beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o stress. Tudo em questão de instantes!

Quanto aos efeitos psicológicos do acto de beijar, na medida em que eles significam um sinal de atenção, carinho e, sobretudo, de aceitação, influenciam diretamente na auto-estima das pessoas. Confirmar que são reconhecidos, desejados e valorizados pelo outro faz com que os indivíduos se amem a si próprios.

Provado cientificamente os benefícios de um caloroso beijo na boca, fica a dica para melhorar uma série de sintomas com uma única terapia: Beijem muito! **********

2 comentários:

Liliana Pinto disse...

Beijos medicinais :D são de borla, nem precisamos de ir á farmácia :D

beijinho

LC disse...

:********************************************************************************************************

Enviar um comentário

Adoro ouvir a vossa opinião *****

Licença Creative Commons
O Blog da Abelhinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...